Convênio entre ASP e Universidade Kazan


Este ano, criamos um convênio com o departamento de Ecologia da Universidade de Kazan, na Rússia, o que possibilitará intercâmbios entre técnicos e o desenvolvimento de pesquisas em conjunto.

Nos dias 19 e 20 de maio, dois membros da nossa equipe, Laura Reisfeld e Rafael Gutierrez, foram recebidos pelos estudantes de biologia e ecologia, alunos de graduação e pós graduação da Universidade. Laura e Rafael lecionaram palestras para que os alunos pudessem conhecer nossa instituição, projetos de conservação que apoiamos, a experiência com o manejo dos ursos-polares e, além disso, um pouco da biodiversidade brasileira. Desse modo, abrimos nossas portas para que futuros biólogos possam saber mais sobre nosso trabalho.

 

Confira algumas fotos desse encontro:

01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Laura Reisfeld é veterinária, especialista em Manejo e Conservação de Vertebrados Marinhos. Trabalha no Aquário de São Paulo desde 2008 como veterinária responsável. Formada pela Universidade Paulista, desde a graduação se dedica a medicina e reabilitação de animais aquáticos. Laura é pesquisadora do Projeto Biopesca e coordenadora do Departamento de Veterinária da Sociedade Paulista de Zoológicos.

Rafael Gutierrez é Biólogo formado em 2005, com especialização em Manejo de Animais Silvestre pela PUC Sorocaba. Iniciou sua vida profissional na área de Manejo de Animais Silvestres em 2005, em um estágio no Setor de Nutrição Animal do Zoológico de São Paulo. No ano de 2006, no ainda não inaugurado Aquário de São Paulo, foi estagiário, onde deu seus primeiros passos com manejo de organismos aquáticos e desenvolveu grande fascínio por peixes. Ao longo desses 7 anos de experiência pôde aprender e aperfeiçoar ações e ferramentas de suporte à vida, conciliando bem-estar e exposição. Atualmente supervisiona a parte operacional das atividades realizadas do Setor de Manejo de Animais do Aquário de São Paulo.

*